Como ganhar dinheiro com o WordPress criando um blog e outras opções

Como ganhar dinheiro com um blog em WordPress

Para quem busca saber como ganhar dinheiro com o WordPress, posso garantir que existem muitas opções. Ganhar dinheiro com um blog é uma solução que muita gente já encontrou para fazer da internet uma forma de ganhar a vida.

O conceito é simples, gera-se conteúdo de interesse do público e a receita vem de espaço publicitário vendido no blog seja através de contratação direta ou programas de afiliados.

O que muita gente desconhece, é que usando a mesma plataforma que se utiliza para criar um blog, o WordPress, existem várias outras maneiras de faturar e bem com um site que não tem cara de blog, só que usa a mesma plataforma.

Durante este ano vamos discutir alguns desses modelos de negócio em nosso blog e durante o curso que realizamos sobre a criação e administração de blogs utilizando o WordPress.

O WordPress é de longe a melhor plataforma de CMS – Content Management System – da atualidade e por isso seu uso é tão disseminado. O WP possui uma estrutura simples e altamente interativa, além é claro de milhares de temas e plugins que incorporam diversas novas funcionalidades ao sistema. Essa é uma das razões para que tanta gente pelo mundo afora estar utilizando o WordPress para ganhar dinheiro na Internet, afinal, as oportunidades são muitas.

Algumas opções de negócios utilizando o WordPress

Vejamos então algumas das opções para se ganhar dinheiro na Internet utilizando a plataforma WordPress;

Criação de Lojas Virtuais – O WordPress possibilita a qualquer um que domine seu funcionamento e ferramentas, montar uma loja virtual completa, com todos os recursos que um e-commerce moderno exige, a um custo infinitamente menor que o de uma loja virtual alugada ou outros modelos existentes no mercado. É a opção para o pequeno e médio empresário que pretende entrar neste setor.

Criação de Sites de Classificados – Existes vários plugins que nos possibilitam a criação de sites de classificados com base no WordPress. Basicamente você cria um site de classificados com o WordPress instalando uma template e seu respectivo plugin. Os mais conhecidos são o ClassiPress e o Yelloow. Com este tipo de site você pode ter duas fontes de renda, a exibição de anúncios e também a publicidade.

Criação de Sites de Empregos – Plugins e templates para sites de empregos são bem conhecidas e nesse segmento. Um site de vagas pode gerar uma boa renda com a venda de espaço para empresas que procuram profissionais para contratar. As soluções mais conhecidas são o JobPress e o Job Board. A receita através de programas de afiliados também é uma opção de faturamento.

Criação de Redes Sociais – Essa é uma área que deverá crescer muito este ano e para isso existe a solução BuddyPress que é bastante interessante e completa. Com o plugin você cria uma rede social com diversas funcionalidades. É uma ótima solução para redes sociais segmentadas. A receita provem da venda de espaços publicitários e uso de áreas restritas. Prestem atenção nesse modelo de negócio! Ainda vai dar o que falar este ano.

Criação de Sites de Acesso Restrito – É cada vez mais comum a criação de sites/blogs em que para se ter acesso a uma determinada área é necessário efetuar um pagamento para poder usufruir de um determinado conteúdo. É um modelo de negócio bem comum lá fora e tende a se tornar uma presença também no Brasil. O plugin Magic Members agrega a função para o gerenciamento do site e assinaturas à plataforma WordPress. A receita vem da venda de assinaturas e de espaços publicitários.

Criação de um Blog de Moda – Essa é uma verdadeira febre nos últimos tempos no Brasil e várias blogueiras já alcançam um faturamento de cinco dígitos com seus blogs. As blogueiras de moda passaram a ser formadoras de opinião e com isso movimentam uma indústria de milhões na Internet do mundo inteiro. Para se ter uma ideia do que pode ser feito nessa área recomendamos a leitura do artigo Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog de Moda publicado no site Mulheres Empreendedoras.

O que é necessário para criar um site com o WordPress

Em primeiro lugar você deve dominar as técnicas de administração e gerenciamento do WordPress. Mesmo sendo uma plataforma relativamente fácil de trabalhar, é essencial o conhecimento das técnicas de manipulação da estrutura do sistema para poder chegar exatamente ao resultado que você deseja.

Conhecendo as diversas funcionalidades do WordPress você pode criar desde um blog profissional até sofisticados sites com muitos recursos e interatividade. Para ganhar dinheiro com um blog é necessária uma postura profissional. Uma boa indicação é o curso de criação e administração de sites utilizando a plataforma WordPress que realizamos mensalmente.

Em segundo lugar é altamente indicado que você conheça técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca – SEO que vão garantir a visibilidade do seu site nos buscadores como Google, Yahoo e Bing. O melhor tráfego que o seu site pode ter é justamente o que vem dos resultados da busca orgânica das páginas de resposta dos buscadores e por isso o domínio das técnicas de SEO.

Conseguir uma boa colocação nas páginas de respostas das ferramentas de busca é essencial para o sucesso de um site desses e o WordPress possui muitos recursos que nos ajudam nessa tarefa. O Curso de E-Commerce também possui um treinamento nessa área. O Curso de SEO seria o ideal para essa tarefa específica.

E então? Se animou? Deixe seu comentário ou experiência sobre como ganhar dinheiro utilizando a plataforma WordPress para criação de blogs com outra configuração.

 

Fonte: http://www.cursodeecommerce.com.br/blog/como-ganhar-dinheiro-com-blog/